Menu

Empresários apresentam produtos acreanos e conhecem insumos peruanos em feira de intercâmbio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo dia do 1º Encontro Ucayali-Acre 2020 ocorre nesta terça-feira, 11, em Pucallpa, capital do Departamento de Ucayali, no Peru. São centenas de empresários e políticos de diversas cidades do Acre e do país vizinho interessados em alavancar o comércio exterior em ambas as regiões. Ontem, eles participaram da feira que apresentou os produtos oriundos dos dois estados (Acre e Ucayali) com forte poder de importação e exportação.


O grupo de empresários e políticos pode conhecer as produções do Acre voltadas ao ramo de alimentação, madeireiro, entre outros. Já a comitiva local conheceu a produção de cacau e os produtos originados da fruta, como chocolate e os licores.

Publicidade

Os acreanos também levaram amostras da indústria de energético, hortifrúti, bebidas e piscicultura. Alcindo Nascimento atua com produção e beneficiamento do açaí e tem boas expectativas para com a o encontro. “Estamos trocando experiências e conhecendo o mercado peruano, que pode trazer bons negócios para o açaí”.


O vice-governador Major Rocha participou da abertura oficial da feira ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) José Adriano. Para ambos, a troca de informações ocorridas neste encontro será fundamental para a consolidação da tão sonhada integração comercial entre Acre e Peru pelo Vale do Juruá.


“Se trabalharmos juntos e de forma unida, conseguiremos a tão sonhada integração, em um primeiro momento com a ligação entre as duas regiões por via aérea e a médio prazo com a ligação por via terrestre”, disse Rocha. Adriano completou afirmando que a presença dos empresários acreanos nesta missão é que fará com que a integração, de fato, ocorra e seja um sucesso. “O estado também se desenvolve pelos municípios. Somos nós, empresários, que geramos empregos, nós que temos que vir conversar com os vizinhos peruanos e estudar como ligar os dois estados (Acre e Ucayali), tanto por Assis Brasil, como por Cruzeiro do Sul”, assegurou.
FOTOS: SÉRGIO VALE – ac24horas.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido