Menu

Reunião é marcada por tensão e bate-boca entre coronéis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reunião estratégica denominada Acre Pela Vida – Por Uma Cultura de Paz, promovida pelo governo do Estado em parceria com todos os chefes de poderes e autoridades da Segurança Pública que iniciou na manhã deste domingo, 9, na Biblioteca Pública e foi transferida para a salão do Palácio Rio Branco, foi marcada por certa complexidade, tensão e até bate-boca entre os presentes.


O ac24horas apurou que vários problemas foram pontuados no encontro que vão desde a falta de policiais na região de fronteira e da superlotação dos presídios, mas sem se destacar um projeto a ser executado.

Publicidade

Na reunião, o senador Sérgio Petecão pediu a palavra e lembrou do episódio em que ele fez uma crítica ao Sistema de Segurança Pública. O parlamentar explicou que o objetivo de sua fala não era criar contenda com as autoridades, mas sim era externar um sentimento que domina todos os acreanos, o medo.


O auge do encontro foi em torno do debate de segurança para autoridades. Diante dos chefes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, o comandante da Polícia Militar, Coronel Ulysses Araújo, bate-boca por ser contra a regalia com  o também Coronel Glayson Dantas, que pediu ponderação na decisão, alegando que autoridades tomam decisões difíceis e de certa forma precisam ser protegidas pelo Estado.


Nenhuma autoridade que tem direito a Militares a sua disposição para fazer segurança quis entrar no debate. Eles ficaram apenas observando, já que o governador Gladson Cameli havia anunciado mais cedo que mais de 200 policiais que estaria a disposição de autoridades e instituições deveriam voltar para a rua em breve, por meio de um projeto de lei que deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido