Categories: Destaque 6 Notícias Política

Bittar diz que Antônio Pedro tem “feudo político” em Xapuri

Published by
Raimari Cardoso

Durante a pré-convenção da Comissão Executiva Municipal do MDB em Xapuri, que no último sábado, 8, definiu o nome do advogado Carlos Venícius como o pré-candidato do partido à prefeitura do município, o senador Márcio Bittar criticou a estratégia política do deputado estadual Antônio Pedro (DEM), que detém a maioria dos cargos comissionados do governo na cidade.


O senador se referiu ao assunto para reforçar a posição do seu partido de sustentar candidatura própria no município onde Aílson Mendonça, filho do deputado do Democratas, seria, em tese, o nome do governo para a disputa da prefeitura sendo mantida a aliança ajudou a eleger o governador Gladson Cameli no primeiro turno da última eleição estadual com 53,71% dos votos.


“Apossam-se de toda a estrutura de poder no município e depois dizem que temos que me apoiá-los porque senão quem vence é o PT? Nada disso, o MDB tem projeto político definido e temos todas as condições de apresentar candidatos competitivos e ganhar as eleições não apenas em Xapuri, mas em outros municípios também”, afirmou o parlamentar acreano.


Desde o início do atual governo, emedebistas e democratas se desentendem em Xapuri. Primeiro, por conta da distribuição dos cargos do governo entre os aliados, que na cidade beneficiou amplamente o deputado Antônio Pedro; segundo, por conta de uma disputa pelo comando da Associação Comercial do município que envolve o deputado e o dirigente municipal do MDB, Celso Paraná.


A disputa de poder que afastou o DEM e o MDB no município também distanciou o pretenso candidato Aílson Mendonça da condição de nome favorito a representar a aliança dos partidos de oposição na cidade, resultando no lançamento das pré-candidaturas do advogado Carlos Venícius e do vereador Gessi Capelão, mais bem avaliados que o democrata nos levantamentos internos.


Latifúndio improdutivo

O “feudo” citado pelo senador Márcio Bittar também trouxe outro prejuízo político para Antônio Pedro e o filho em Xapuri. Aílson é dono de uma rejeição gigantesca dos eleitores consultados nas pesquisas internas feitas pelo próprio grupo político ao qual ele pertence. Prova de que o latifúndio estabelecido pelos democratas no município, resultado do apoio dado ao governo eleito, não está sendo tão produtivo quanto se esperava.


Share
Published by
Raimari Cardoso

Recent Posts

Atlético mineiro goleia o Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileirão

O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos momentaneamente. Afinal, o Atlético-MG venceu o Cuiabá…

27/04/2024

Polícia Federal destrói ponte de acesso à terra indígena no Pará

A Polícia Federal (PF) destruiu uma ponte clandestina usada por invasores da Terra Indígena (TI)…

27/04/2024

Criciúma atropela o Vasco e recebe aplausos em São Januário

O Criciúma parecia o Manchester City jogando contra um time da Segundona Inglesa, em São…

27/04/2024

Gracyanne Barbosa publica vídeo em pole dance com música de Belo

Gracyanne Barbosa, 40, voltou ao pole dance na tarde deste sábado. Ela publicou uma sequência…

27/04/2024

Alan Rick propõe Auxílio Desastre Rural para agricultores familiares

O Senador Alan Rick (União-AC) apresentou o Projeto de Lei 982/2024, que visa instituir o…

27/04/2024

Pela 3º vez consecutiva, Recol Motors Yamaha ganha troféu de performance

A concessionária Recol Motors Yamaha, em Rio Branco, foi reconhecida pela terceira vez consecutiva como…

27/04/2024