A Universidade Federal do Acre (UFAC) tem usado as redes sociais para fazer um importante alerta. É que segundo a instituição, mais de um caso já chegou ao conhecimento da UFAC sobre pessoas que estão usando um dos cursos oferecidos pela universidade pública para conseguir entrar nas residências.
A falsa informação envolve o curso de nutrição. Para ter acesso aos domicílios, é informado que se trata de um acadêmico do curso e que o objetivo da visita seria uma pesquisa para a UFAC.
O problema é que atualmente, os alunos da universidade pública estão em período de férias e, portanto, não há nenhuma pesquisa sendo realizada, como esclarece a coordenadora do curso de nutrição da UFAC, Eline Messias de Oliveira.
“Nós fomos procurados por moradores do Loteamentos dos Engenheiros que afirmam que havia um homem no bairro se passando por acadêmico e alegando que estaria realizando uma pesquisa. Também soubemos de um outro caso, que são vendedores de livros e revistas sobre nutrição que também estariam se passando por alunos da instituição. Em razão disso, resolvemos alertar à população de que não há nenhuma pesquisa sendo feito no momento pelo curso de nutrição da UFAC”, afirma.
Eline esclarece ainda que é comum alunos e professores do curso realizarem pesquisa, mas orienta como identificar se realmente quem está batendo na porta da sua casa é da universidade. “Acadêmicos e professores fazem esse tipo de pesquisa quando estamos em período letivo. É importante lembrar que é obrigatório o uso da carteira que o identifica ser da UFAC e sempre estamos com documentos que comprovam a realização da pesquisa. Até onde sei, não há nenhum registro de B.O nesses casos. Por isso, resolvemos nos antecipar e fazer o alerta”, diz.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…