Menu

Na Câmara, saí Laércio da Farmácia, entra Anderson Sandro do PDT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta sexta-feira (07), a presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco em exercício, Lene Petecão, empossou Anderson Sandro (PDT) como vereador de Rio Branco no lugar de Laércio da Farmácia. Agora, o PDT conta com dois vereadores, Elzinha Mendonça e Anderson Sandro.


O vereador Laércio da Farmácia foi removido do cargo devido a um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o PDT/AC entrar com uma ação judicial por entender que a vaga era do partido, e não de Laércio. No final de Janeiro de 2020, o TSE acatou o pedido do partido.

Publicidade

O caso se deu início após a renúncia do ex-vereador e hoje deputado federal Manuel Marcos (Republicanos), que renunciou ao posto em janeiro de 2019.


Fique por dentro:


Na época da renúncia de Manuel Marcos quem assumiu foi Sandra Asfury, que tinha ficado como primeira suplente, também do PDT, mas que logo depois das eleições de 2016, se desfiliou do partido. Após três meses no cargo, Sandra renunciou ao cargo por “motivos pessoas”.


No lugar dela, a Câmara de Rio Branco empossou Laércio que era segundo suplente da chapa PRB/PDT, e não Anderson (PDT), que agora, com o entendimento judicial do TSE, entra no parlamento mirim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido