Sem inseticida desde agosto do ano passado e com 999 casos de dengue confirmados desde o início de 2020, Cruzeiro do Sul deverá ser a primeira cidade acreana a receber do governo do Estado o inseticida para eliminar o Aedes aegypti. O produto foi encaminhado ao Acre pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria Estadual de Saúde vai enviar produto para Cruzeiro do Sul no domingo, 9, e a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar a aplicação nos bairros da cidade logo no início da semana.
Segundo a SESACRE, por meio de Nota, Cruzeiro será priorizado devido á grande quantidade de casos e o pequeno volume de inseticida enviado ao Estado pelo Ministério da Saúde.
A coordenadora da Vigilância Entomológica de Cruzeiro do Sul, que também atua na Epidemiologia, Muana Araújo, afirma que o inseticida será utilizado em todos os bairros da cidade. “Provavelmente iremos iniciar com UBv pesado, aquele aplicado no carro”, explica Muana.
Na Nota Pública, a SESACRE, a Chefe do Núcleo de Doenças de Transmissão, Márcia Andrea de Abreu Morais, afirma que “é imprescindível salientar a importância da colaboração da população no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, mantendo a limpeza e saneamento de suas casas para que não haja criadouros.
Ainda de acordo com a Nota o inseticida é uma substância utilizada como último recurso no combate ao mosquito transmissor da dengue, quando todos os outros recursos de prevenção não forem eficazes”.
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…