Menu

Após 4 meses encalhada no rio, ambulância agora está parada por falta de peças, afirma prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do Jordão, Élson Farias, fez nesta sexta-feira, 7, um desabafo em suas redes sociais sobre a falta de peças para a única ambulância da cidade, que chegou no município em outubro do ano passado e está parada.

O prefeito, que é do PCdoB, mesmo sem citar nomes, “cutuca” o governador Gladson Cameli, que segundo Élson Farias, “deveria pensar sem ideologia ou sigla partidária”, sugerindo que o governo do Estado não atende cidades com prefeitos de oposição.

Anúncio

A ambulância é a mesma, que por falha de logística, ficou 4 meses encalhada em cima de uma balsa no Rio Tarauacá. Com o baixo volume de água no manancial, a balsa com a ambulância ficou encalhada no Rio Tarauacá de Junho a outubro de 2019 e segundo o prefeito, só funcionou dois meses.

Sobre a possibilidade da prefeitura adquirir as peças ( um alternador e os bicos da bomba) , o prefeito diz que “a responsabilidade é do governo do Estado. Eu não tenho nenhuma responsabilidade nisso”.

A Assessoria de Comunicação da secretaria Estadual de Saúde, informou que o secretário Alysson Bestene está em Brasília tratando da aquisição de ambulâncias e que uma delas será destinada ao Jordão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.