Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo promete regularizar repasses para o Instituto São José na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a iminente possibilidade dos professores do Instituto São José não iniciarem o ano letivo na próxima segunda-feira, 10, o governo do estado se posicionou sobre o assunto.


Os professores da instituição estão sem receber seus salários desde o mês de dezembro, já que o Instituto São José é conveniado com o governo acreano que repassa recurso público para a escola que abriga mais de mil alunos da rede pública de ensino.

Anúncios


Como o governo não tem feito o pagamento do convênio, a escola, que é administrado pela pelas irmãs Servas de Maria Reparadoras, não consegue pagar os salários das educadoras.


A porta-voz do governo acreano, Mirla Miranda, afirmou que os pagamentos dos meses em atraso serão regularizados no decorrer da próxima semana.


“O atraso para início dos pagamentos dos meses em aberto do convênio do Estado com o Instituto São José começará a ser quitado a partir da semana que vem. O orçamento estadual foi aberto na segunda quinzena de janeiro, assim, os ofícios sobre o assunto estão sendo devidamente encaminhados para Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido