Os deputados que fazem oposição ao governo Gladson Cameli fizeram uma cobrança única para o governo do estado na área de segurança pública.
Os parlamentares querem que o governo convoque os aprovados nos concursos públicos da Polícia Civil e Militar para aumentar o reforço do policiamento ostensivo nas ruas do estado e nas delegacias acreanas, que estão enfrentando dificuldade para concluir inquéritos por causa do déficit de agentes e delegados.
Segundo o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) a desculpa do governo de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal não se aplica nesse caso. “O artigo 22 da LRF nos dar o direito, a autonomia do governo do estado em caso de crise, e estamos vivendo uma crise, em convocar servidores para a educação, saúde e segurança pública. Os efetivos da polícia militar e civil encontram-se com déficit de pessoal acima de 50%. É muito simples, vamos trazer aqui o Procurador Geral do Estado e discutir a matéria, se é que há interesse do governo”, afirma.
Duarte também voltou a tocar no assunto da possibilidade de intervenção federal na área de segurança pública, já que é um dos parlamentares que assinou um ofício pedindo intervenção do Governo Federal.
“Eu nunca disse que a intervenção vai resolver todos os problemas da segurança pública, mas é hoje uma das soluções mais imediatas que nós temos para diminuir o índice de violência. Com relação do governo federal aceitar ou não a decretação, já depende da fundamentação que levarmos”, disse Duarte.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…