O Oficial da Policia Militar Amarildo Carneiro da Costa, de 56 anos, ferido com dois tiros na noite de segunda-feira (3) durante uma tentativa de assalto na rua Licênio de Azevedo Maia, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (5) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro de Rio Branco.
Nas redes sociais familiares pediram doação de sangue ao militar devido a gravidade do caso, Amarildo havia perdido um rim e teve outros órgãos afetados pelo projétil que atingiu o seu abdômen.
Amarildo saiu de casa na noite de segunda-feira (3) para ir comprar um churrasco para seus netos e enquanto caminhava na rua dois homens não identificados, membros de organização criminosa, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse arma de fogo anunciou o assalto. O policial reagiu, puxou a pistola da cintura e no momento que estava destravando a arma, o criminoso efetuou dois tiros. Um dos projeteis atingiu o militar no abdômen e outro no braço. Em seguida os bandidos fugiram sem levar a arma de fogo do policial.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos a vítima e a conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave.
Várias guarnições da Polícia Militar estiveram no local e colheram as características dos faccionários, fizeram várias rondas na região busca de prender a dupla motocicleta, mas ninguém foi encontrado.
O caso segue sob investigação dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O documentário Belo, Tão Perto da Luz segue dando o que falar, principalmente por conta…
O influenciador e ex-BBB Eliezer, 34, atualizou o estado de Ravi, filho que tem com…
“Quero ter tempo de honrar sempre de onde eu venho (...) Tem tempo de plantar,…
O mecânico Simey Menezes Costa, acusado de assassinar a noiva Ketilly Soares de Souza, de…
Mais de 350 cestas básicas arrecadadas no evento The Best Solidário foram entregues às casas…
Como costumam dizer por aí, a internet não perdoa. Após a saída de José Luiz…