Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Técnicos em Informática do governo realizam protesto buscando aprovação do PCCR

Em manifestação pacífica, os servidores técnicos de Informática do Governo do Estado se reuniram na tarde desta terça-feira (04), em frente à Casa Civil para reivindicarem a aprovação do Plano de Cargos e Carreira da categoria. Os servidores vestiram camisetas com apelo ao governador e expuseram a situação em que vivem.


Eles alegam que os técnicos em gestão, tem a remuneração inicial de R$ 1.157,10 sendo que eles têm funções equivalentes. A categoria relatou que a remuneração inicial deles é de R$ 870,00.


Em contato com a reportagem ac24horas, a categoria afirmou que, inclusive, existe um parecer favorável da Seplag, sobre a elaboração da Lei do PCCR da categoria, mas que não deu prosseguimento devido a recusa do governo em dar continuidade ao processo e enviar o projeto a Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).


A categoria afirma que o Governo usou a justificativa de que ultrapassou o limite prudencial com gasto na folha de pagamento.


“Em mais de 1 ano de tentativa, a categoria não conseguiu sequer uma agenda com o Governador, mesmo buscando o diálogo em diversas idas à Casa Civil, e até mesmo protocolando ofício com o pedido de agenda, os servidores só encontram portas fechadas”, afirmaram.


Sair da versão mobile