Uma comitiva composta por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), do governo do estado e da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) visitou, nesta terça-feira, 4, as alfândegas dos municípios de Epitaciolândia e Assis Brasil, que fazem fronteira com a Bolívia e o Peru.
Participaram da comitiva, pelo Ministério da Agricultura, o secretário nacional de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, o diretor nacional de Saúde Animal, Geraldo Moraes, e o superintendente federal de Agricultura no Acre, Fernando Bortoloso.
Pelo governo do estado, o governador em exercício, Major Rocha, o secretário e o diretor de produção e agronegócio, Edivan Azevedo e Nilton Bayma, respectivamente. Da FIEAC, compuseram o grupo o presidente Adriano Silva e assessores.
A visita teve o objetivo de tratar de questões alfandegárias e buscar alternativas para solucionar a falta de fiscais agropecuários nos dois municípios, deficiência que vem dificultando a exportação e importação de produtos, segundo divulgou o secretário Edivan Azevedo em sua página do Facebook.
Em Assis Brasil, foram recepcionados pelo prefeito Antônio Barbosa, o Zum, e visitaram a sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), recém-reformada.
Antes, haviam passado pela unidade do IDAF de Epitaciolândia, que está iniciando a sua recuperação. As obras fazem parte das medidas exigidas pelo MAPA dentro do Plano Estratégico de Retirada da Vacina Contra Febre Aftosa.
Em Iñapari, no Peru, o grupo teve uma audiência com o governador do departamento de Madre de Dios, Hidalgo Okimura, ocasião em que foram tratados assuntos referentes a relações comerciais bilaterais.
No retorno a Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 5, será realizada uma reunião no auditório da FIEAC para avaliar a visita às alfândegas e encaminhar medidas para a melhoria da prestação dos serviços do Ministério da Agricultura nas fronteiras acreanas.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…