A disputa interna pela indicação do nome para disputar a prefeitura de Xapuri pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pode trazer um novo componente para a corrida eleitoral no município.
O vereador Gessi Capelão, primeiro a se lançar como pré-candidato pelo partido, não aceitou bem a decisão da executiva municipal de realizar uma pré-convenção, marcada para o próximo sábado, 8, para decidir entre ele o advogado Carlos Venícius.
Capelão defende que o critério para a escolha do pré-candidato do MDB seja o resultado das consultas públicas para consumo interno que o colocam à frente de Carlos Venícius. De acordo com ele, a direção do partido no município já definiu a sua preferência pelo advogado e que a pré-convenção do próximo sábado servirá apenas para homologar isso.
Ao ac24horas ele afirmou que não comparecerá ao chamado do próximo sábado. O vereador garante que não abrirá mão de sua pré-candidatura, independentemente da decisão do MDB.
Perguntado sobre como poderia manter a intenção de ser candidato mesmo com uma decisão do partido por Carlos Venícius, afirmou que se reuniria com seus apoiadores, entre os quais está o senador Sérgio Petecão. Pessoas próximas a Capelão afirmam que o senador colocou o PSD à disposição do vereador, caso ele rompa com o MDB.
Consultado sobre as informações, o senador Sérgio Petecão foi curto na resposta: “Estamos conversando”.
Questionado se a possibilidade de o seu partido entrar na disputa pela prefeitura de Xapuri surgiu da contenda interna no MDB municipal ou se já havia a intenção do PSD lançar candidato no município, o parlamentar acreano mais uma vez foi objetivo. “Já estávamos conversando”, encerrou.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…