Menu

Oficial da PM tenta reagir a assalto e acaba sendo baleado com 2 tiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Oficial da Policia Militar Amarildo Carneiro da Costa, de 56 anos, foi ferido com dois tiros na noite desta segunda-feira (3) durante uma tentativa de assalto na rua Licênio de Azevedo Maia, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Amarildo estava caminhando na rua quando dois homens não identificados, membros de organização criminosa se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse arma de fogo anunciou o assalto. O policial tentou reagir  puxando a pistola da cintura e no momento que estava pegando a arma, o criminoso efetuou dois tiros. Um dos projeteis atingiu o militar no abdômen e outro no braço. Em seguida os bandidos fugiram sem levar nada.

Anúncio

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos a vítima e a conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o médico do Samu, o oficial deu entrada no hospital em estado de saúde estável, podendo a situação se agravar.

Várias guarnição da Polícia Militar estiveram no local, colheram as características dos faccionários e em seguida fizeram várias rondas na região busca de prender a dupla motocicleta, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação dos Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.