Conecte-se agora

Moro, imprensa e corrupção

Publicado

em

“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa”.

(Jô Soares)

Não sou fã do ministro da Justiça Sérgio Moro, mas respeito os que o admiram. O motivo é simples: não acredito em moralistas, justiceiros ou paladinos da justiça. Porém, uma de suas medidas pode ajudar o Brasil no combate a corrupção na administração pública e terá o apoio da coluna na divulgação.

Moro acaba de anunciar, em sua rede social, um canal para que a população possa denunciar políticos e gestores corruptos em todos os municípios do Brasil. O ministro pede divulgação da iniciativa. “Alô imprensa, favor divulgar. É de interesse público”, apelou Moro em sua conta no twitter.

Segundo explicou Sérgio Moro, a denúncia pode ser anônima e a identidade do denunciante protegida de forma inviolável. O ministro destacou o apoio da Controladoria Geral da União. “Combater a corrupção não é um projeto pessoal ou de Governo, é um projeto de país”, argumentou.

O novo canal para receber denúncias de atos ilícitos ( fruto da parceria entre o MJSP e a ICC Brasil) já está disponível. A ferramenta garante o anonimato do denunciante. Leia mais: https://t.co/jHOEGFMJY1 https://t.co/FMmYrGsNVH.

Pé nos glúteos

Alguns prefeitos desprezaram e humilharam aliados depois de vencerem a eleição em 2016. Agora correm desesperados atrás do prejuízo prometendo o paraíso. Se conseguirem se reeleger, no dia seguinte, demitem todos novamente com um pé nos glúteos. Esse é um velho e surrado filme.

Viola afinada

Tem duas violas bem afinadas no governo: o governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha. Sabem exatamente como querem chegar em 2022. Só não vê quem não quer.

De olho no fundo

Alguns dirigentes de partidos não tem cerimônia em dizer que o objetivo de ter candidatura própria é ter acesso ao fundo partidário. Pelo visto, a Polícia Federal vai ter muito trabalho.

Sandálias da humildade

O ex-senador Jorge Viana alertou muito o PT durante o mandato para que seus dirigentes calçassem as sandálias da humildade. À época não foi ouvido. Era uma voz no deserto. A vida judia, mas também ensina.

Melhorar atuação

Em seu portal o Ministério Público Federal (MPF) ouviu sugestões da população com o objetivo de melhorar sua atuação no Acre. Na verdade o MPF faz um excelente trabalho que precisa ser melhor divulgado.

. Indicadores da Saúde dando bons sinais com Alysson Bestene.

. Só precisa continuar, mesmo sabendo que novos problemas surgem o tempo todo.

. O PSB deverá ter uma chapa com, no mínimo, quatro vereadores.

. O vereador Artêmio Costa (PSB) deveria refletir melhor sobre a migração para o Progressista.

. Pode ser que entre numa gelada.

. O PT não pode ser, humilhado, desprezado ou subestimado.

. Aliás, não subestime um exército (ou uma pessoa) por mais derrotado que aparente estar, se transforma em um inimigo poderoso no
futuro.

. (Sum Tzu).

. O ex-senador Aluizio Bezerra dizia isso o tempo todo.

. Tem político que é especialista em elogios baratos.

. Cuidado!

. O diabo (ou diaba, sei lá o gênero) pode, segundo Jesus de Nazaré, aparecer como um anjo de luz.

. O presidente do Democrata Cristão (antigo PSDC), José Afonso, organizou o partido para as eleições desse ano na capital.

. Um mau assessor e conselheiro político leva um gestor pro fundo poço, ainda cria inimigos externos para não ser desmascarado.

. Bom dia!

Coluna do Astério

Esquerda no Acre, o difícil recomeço!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

As chances de Gladson e Jorge Viana…

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Gladson faz reunião secreta com deputados

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Aliança de Petecão com Minoru mela projeto petista

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas