Conecte-se agora

Morador de rua é morto com uma facada e é a 47ª vítima fatal de janeiro

Publicado

em

Um morador de rua ainda não identificado foi morto com uma facada no peito em via pública na noite desta sexta-feira (31). O crime aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco. Com mais esse assassinato, o número de mortos em janeiro de 2020 chega a 47.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, a vítima havia furtado um capacete que ficava sobre os cuidado de um flanelinha. Ao anoitecer, o morador de rua resolveu ficar na praça atrás do Palácio Rio Branco para descansar, quando um homem não identificado o abordou e de posse de faca desferiu um golpe que atingiu no peito da vítima. Mesmo ferido o homem ainda conseguiu andar aproximadamente 10 metros e caiu na rua. Após a ação o autor do crime fugiu do local.

Populares que passavam pelo local ao avistarem o homem ferido acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pelo morador de rua que já se encontrava morto.

Policiais Militares do 1° Batalhão isolaram a área para os trabalhos do perito criminal. Na rua nenhum popular viu o que aconteceu, apenas informaram a polícia que encontraram o morador de rua morto.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar e prender o criminoso.

A polícia acredita que a motivação do crime foi um acerto de contas.

Destaque 2

“Esse calote foi avisado”, diz vereador sobre fuga de empresas de ônibus ao receberem R$ 2,4 milhões

Publicado

em

O primeiro Boa Conversa de 2022 foi ao ar na noite desta sexta-feira, 14, transmitido pelo ac24horas em todas as redes sociais. O vereador Emerson Jarude (MDB) foi entrevistado pelos jornalistas Astério Moreira e Marcos Venicios e dentre diversos assuntos e polêmicas municipais, comentou a reforma administrativa proposta pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e o repasse de R$ 2,4 milhões que deu início à um possível calote ao sistema de transporte público na capital acreana.

Jarude ressalta que o perigo foi avisado com antecedência e classifica a situação como a “Máfia do Transporte Coletivo”.

Até hoje o vereador não entende o que de fato aconteceu para que Bocalom mudasse de ideia e aceitasse repassar dinheiro às empresas. “Eu não consigo entender tamanha generosidade do prefeito Bocalom e dos ex-prefeitos com essas empresas de ônibus. Há muito tempo elas já eram para terem sido expulsas de nossa cidade por não cumprirem o contrato, por não terem responsabilidade com seus funcionários e nem com a população de Rio Branco”, afirmou.

De acordo com Jarude, foi alertado ao prefeito que os mesmo empresários não cumpriam contrato, não cumpriam as linhas, mas mesmo assim detinham tanto poder. “O mesmo projeto de repasse foi rejeitado pela Câmara em 2020 na gestão de Socorro Neri. Aquilo foi uma grande vitória e acreditei com todo meu coração que nós iríamos começar a dar uma resposta mais incisiva para as empresas”.

Para o vereador, Bocalom usou de vários argumentos para poder repassar o dinheiro às empresas. “Me surpreendeu ele encaminhar um projeto para a Câmara pra dar dinheiro público pra essas empresas de maneira disfarçada”, declarou.

O projeto foi recebido e enfiado de maneira forçada, conforme o emedebista. “O prefeito queria dar dinheiro a essas empresas e inclusive parte desse dinheiro foi encaminhado para os sindicatos, coisas que ele tanto falava da gestão do PT”.

A solução agora seria abrir um edital de licitação e trazer novas empresas para cá. A CPI do transporte público, que há está em andamento, deve ser retomada em fevereiro, com o fim do recesso parlamentar. “O caminho natural da CPI, se comprovada alguma ilegalidade, é encaminhar ao Ministério Público para que o órgão possa propor uma ação para não permitir que os cofres públicos sejam lesados e haja alguma forma de recuperar esse dinheiro”, argumentou o vereador.

Assista a entrevista:

video
Continuar lendo

Destaque 2

Mauricio Bacurau vive de boas lembranças

Publicado

em

O ex-jogador de futebol Maurício Bacurau, de 77 anos, pode até não ser lembrado pelos mais jovens, mas entre a velha guarda do esporte e ex-atletas, é uma unanimidade.Jogador de baixa estatura, pernas tortas, ágil e habilidoso. São com essas qualidades que os entrevistados do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, definem o ponta esquerda que atualmente vive no distrito de Extrema, Rondônia.

Bacurau, que foi jogador do GAS, Grêmio Atlético Sampaio, dirigido por Militares na década de 60, e Atlético Acreano, vive seus dias de saudade ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos, distante 180km de Rio Branco. Foi em Extrema que ele recebeu o ac24horas para contar com saudade seus tempos de estrela quando se tornou um dos mais reverenciados jogadores do futebol amador acreano.

O vídeo revive o que para muitos foi o melhor período do futebol acreano. Assista:

video

Continuar lendo

Destaque 2

Sem Tomate em campo, Andirá perde na despedida da Copa São Paulo por 3 a 0

Publicado

em

O Andirá encerrou neste sábado, 8, sua inédita participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time acreano perdeu para o Desportiva Aliança de Alagoas, em Lins, interior de São Paulo, por 3 a 0 e volta para casa com três derrotas.

A grande expectativa de ver o goleiro Tomate, o grande nome da Copinha 2022 após chorar ao ser substituído na hora decisiva de um pênalti contra o Atlético Mineiro, não se realizou. O próprio jogador explicou o motivo. Agora empresariado, o goleiro informou que está em negociações com clubes de outros estados, sem revelar quais os times, e para evitar lesão foi orientado pelo empresário a ficar de fora da partida.

O Andirá volta ao Acre com uma campanha de três derrotas em três jogos, 10 gols sofridos e nenhum gol marcado, mas sem dúvida foi a equipe mais falada de toda a competição por conta da situação envolvendo o goleiro Tomate. Além da possibilidade de fechar contrato com clubes de ponta do país, a vida do jovem mudou e agora o goleiro acreano é uma celebridade na internet com mais de 560 mil seguidores. Nos últimos dias, Tomate fez publicações recebendo presentes de empresas como iphone e videogame de última geração.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Nicolau Júnior faz balanço de 2021 e fala sobre presidir Aleac sendo cunhado de Gladson

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Nicolau Júnior (Progressistas), é o entrevistado do programa Bar do Vaz desta semana. Ao jornalista Roberto Vaz, o parlamentar ponderou as principais ações da Casa do Povo no decorrer de 2021 e quais os planos futuros.

Ano passado, os 24 deputados estaduais aprovaram mais de 180 projetos. Por esse feito e outros, Nicolau acredita que a Assembleia do Acre seja uma das mais produtivas do Brasil.

“É muito bacana ver os 24 deputados estaduais trabalhando, cada um no seu mandato, se dedicando a melhorar a vida da população acreana. E o resultado é esse”, contou.

Segundo ele, a ideia é sempre chegar num entendimento entre todos os deputados, uma vez que o objetivo maior é que cada um ofereça uma lei que alcance a população.

O presidente alerta que há momentos em que se deve deixar a burocracia de lado e focar mais na política propriamente dita. Além das ações, Nicolau ainda comentou sobre como é presidir a Assembleia sendo cunhado e amigo pessoa do governador do estado. Ele também disse que a senadora Mailza é a candidata do PP para o senado, mas adverte: “os candidatos têm que ter o bom senso do seu potencial eleitoral”

Assista:

video

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!