O movimento negro chiou quando o governo do estado, dias atrás, deu publicidade aos novos uniformes que serão doados aos estudantes das escolas públicas do Acre.
A ausência de alunos negros foi classificada como o retrato de uma sociedade preconceituosa e um exemplo do racismo brasileiro.
A comunicação do governo Gladson Cameli voltou a dar publicidade ao assunto nas redes sociais, lembrando que o ano letivo começa no dia 10 de fevereiro e que os mais de 160 mil estudantes espalhados por todas as escolas públicas do estado receberão seus uniformes ao longo das primeiras semanas de aula.
O que chamou atenção dessa vez, foram os modelos escolhidos para mostrar a beleza do novo fardamento escolar.
Diferente da primeira publicação, quando a aparência de todos os modelos remetia à uma escola suíça, dessa vez os modelos escolhidos mostraram a diversidade de raças que estão nas escolas acreanas.
Todos os alunos das escolas públicas receberão os uniformes de graça. Para os anos iniciais a escolha foi blusa e short-saia para as meninas e blusa e bermuda para os meninos. Já os estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio receberão blusa e calça. Os mais velhos não foram esquecidos. Quem cursar uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai receber uma blusa.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…
A população de Acrelândia tem sido alertada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado…
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…