Pecuaristas estão ansiosos para que o governador Gladson Cameli (Progressistas) crie as condições exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tornar o Acre em área livre de aftosa sem vacinação. Esta recomendação do Ministério da Agricultura atende pedido da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e permitirá atender a mercados consumidores mais exigentes, para ampliar a exportação da carne acreana.
Anteriormente, o prazo para conseguir esta garantia era novembro, mas devido aos problemas nas instalações exigidas no protocolo, ele foi prorrogado para março deste ano. Para ser reconhecido como livre de aftosa sem vacinação o Estado precisa preencher um protocolo que dê a segurança para manter a área livre de vacinação e sem a doença. No Acre o pecuarista Fernando Zamora, vice-presidente da Federação da Agricultura lidera o grupo de fazendeiros que cobra a medida do governo. Este assunto foi discutido nesta terça (28), no Bar do Vaz. Veja a entrevista:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Ouça no Spotify:
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…