Menu

Mulheres são presas transportando mais de 11 quilos de skunk em ônibus na BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) que faz parte da Operação Fecha Fronteira resultou em um apreensão de drogas na noite desta terça-feira, 28.


O flagrante de tráfico de drogas aconteceu durante uma abordagem dos policiais em um ônibus que vinha de Assis Brasil com destino à Rio Branco. Durante vistoria ao veículo, foi encontrado em uma das poltronas do veículo um travesseiro e duas caixas de papelão com entorpecentes escondidos.

Publicidade

Após os policias identificarem duas mulheres como as proprietárias da droga descobriram que em uma delas, que aparentava está grávida, a barriga, na verdade, se tratava de mais entorpecente envolto no corpo. Na mochila de sua sobrinha, que a acompanhava, foi descoberta mais droga escondida.


Em depoimento, as duas acusadas, contaram que conseguiram a droga em Xapuri por meio de um boliviano que as contratou para fazer o serviço de “mula” e afirmaram que entregariam a droga na capital acreana à um desconhecido.


Levadas até o posto da Policia Rodoviária Federal foi feita a pesagem e constatado o peso de aproximadamente 11,667 kg de skunk, que é conhecida como super maconha e é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero, cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol).


O valor da droga aprendida é estimado em mais de R$ 75 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido