Conecte-se agora

Balão do Google cai no meio da floresta entre o Acre e o Amazonas

Publicado

em

Um balão do Google foi resgatado no meio da floresta amazônica nesta terça-feira, 28, em Pauini, município do interior do Amazonas.

O equipamento caiu na região no dia 25 de dezembro de 2019, e só foi encontrado nesta terça (28) por uma equipe contratada pela empresa responsável pelo balão.

Dudé Mendes e Ângelo Marcos foram contratados e receberam as coordenadas de onde, possivelmente, o equipamento havia caído. Com a ajuda de moradores das comunidades Nazaré e Humaitá, profundos conhecedores da região, começaram a realizar buscas usando drones e GPS.

“Fizemos duas tentativas com as coordenadas que recebemos e não encontramos. Usamos drones e GPS, além de uma equipe das comunidades e fizemos um pente fino onde finalmente conseguimos encontrar o equipamento”, conta Ângelo.

O equipamento resgatado vai ser enviado para Manaus, onde deve ser recuperado.

Os balões fazem parte de um projeto do Google, chamado Loon, que tem como objetivo levar internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com

[videopress ym0dpgwy]

velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.

No Brasil, os primeiros lançamentos desse tipo de balão aconteceram em 2014, no estado do Piauí, e não é a primeira vez que acontecesse quedas desse tipo de equipamento.

 

Acre

Confira a galeria de fotos da 8ª noite da ExpoAcre 2022

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Em convenção, PSDB define Dr. Beirute como candidato ao Senado

Publicado

em

Durante a convenção realizada na última sexta-feira, 5, na sede do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o médico Carlos Beirute foi apresentado como candidato ao senado da República. A informação foi repassada ao ac24horas neste sábado, 6.

Agora, com a candidatura de Beirute, o grupo ligado ao governador Gladson Cameli (Progressistas) conta com duas candidaturas – a do ex-vereador e a do ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos).

Além disso, na solenidade foram apresentados os nomes que irão compor as chapas de candidatos a deputado estadual e federal. Ao todo, serão 16 pré-candidatos a deputado estadual e 5 pré-candidatos a deputado federal pelo PSDB. Já pelo Cidadania, serão 8 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e 4 pré-candidatos à Câmara Federal.

Continuar lendo

Acre

Motorista de ônibus sofre acidente de moto e morre no bairro Tucumã

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito tirou a vida da motorista de ônibus Mylene Marques Machado na madrugada deste sábado, 6, no bairro Tucumã, em Rio Branco.

Segundo informações de amigos, Mylene durante a noite desta sexta-feira, 5, estava trabalhando fazendo a linha da Expoacre, ao retornar a garagem da empresa de transporte coletivo, pegou sua moto para retornar a sua residência, no trajeto, quando chegou no bairro Tucumã, Mylene perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma lixeira. Com o impacto, a motorista caiu e desmaiou.

Populares que passavam no local, acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram  Mylene já se encontrava morta.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. O corpo foi e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O Sindicato do Transporte Coletivo e Rodoviário e Cargas do Estado do Acre, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da motorista.

NOTA DE PESAR

É com pesar que comunicamos o falecimento da nossa companheira de profissão, Mylene Marques Machado, motorista do Transporte coletivo de Rio Branco, ocorrido por volta das 3hrs da madrugada deste sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito, quando conduzia sua motocicleta.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Antônio Neto da Silva Oliveira
Presidente do Sinttpac Ac

Continuar lendo

Acre

Oitava noite da Expoacre tem show gratuito com Jefferson Moraes

Publicado

em

Na oitava noite de programação da Expoacre 2022, neste sábado, 6, acontecerá o show do cantor sertanejo Jefferson Moraes. O evento será na arena de shows Amilton Brito.

Dono dos hits Beber Com Emergência” e Coração que Manda, o cantor tem horário previsto para entrar no palco às 23 horas. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.

Já na última noite de programação, domingo, 7, o cantor nacional Wesley Safadão encerra as atividades da 47ª edição da Expoacre. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas participem da festa.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!