Menu

Polícia Civil do Acre cria Força Tarefa e prende 38 criminosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em resposta a sociedade acreana, o Delegado de Polícia Civil, Henrique Ferreira, pressionado por apresentar ações eficazes no combate a onda de violência que tomou conta de Rio Branco, concedeu uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (22) para falar sobre a Operação “Sinapse”.


A operação que começou na madrugada desta quarta-feira (22) por volta das 4h, na capital e também em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari, conseguiu realizar cerca de 38 mandados de prisão.

Publicidade

A entrevista coletiva foi comandada pelo Diretor-Geral da Polícia Civil (PC), José Henrique Ferreira, explicou que a Operação “Sinapse” vem sendo trabalhada há seis meses através de investigações sobre pessoas ligadas a organizações criminosas.



“Essa operação, já vem sendo trabalhada há seis meses. Essa operação é pontual, ela trata de investigar pessoas ligadas a organizações criminosas e hoje a Polícia Civil (PC), conseguiu efetuar a prisão de 38 pessoas. Muitas, ligadas a lideranças de organizações criminosas. Dessas 38 prisões efetuadas, 17 já estão no presídio e vão responder por novos crimes. Outros 20 presos na operação estavam soltas em Rio Branco, praticando crimes. Uma das prisões foi efetuada em Sena Madureira”, afirmou.


Um dos presos na operação portava um revólver calibre 38 e munição.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido