Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Bolívia, brasileiros estão impedidos de sair devido a bloqueio de estradas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de diálogo entre o governo e camponeses, sobre um consenso do preço da castanha, está resultando em bloqueios de várias estradas que ligam as regiões de Riberalta e Pando (Bolívia).


De acordo com informações de jornalistas da região, povoados de Nanagua, El Sena, Batraja, Santa Elena, Santa Lúcia, estão sofrendo com bloqueios.

Anúncios


Neste meio, um grupo de quatro brasileiros estão impedidos de sair da Comunidade de El Carmem, distante cerca de 180 km de Cobija.


Eles passaram cerca de cinco dias na região realizando trabalhos religiosos. Na volta, foram surpreendidos com o bloqueio e estão a cerca de 11 dias sem poder voltar para casa.


“Somos seis pessoas querendo sair, quatro brasileiros e dois bolivianos. Eu vim passar cinco dias e já se passaram onze e o ‘permisso’ já tá vencido. Precisamos de ajuda”, disse por meio de mensagens via telefone.


De acordo com informações, existem relatos de pessoas em bloqueios agindo de forma violenta, mas, não se tem registros de feridos. As informações de que podem chegar na cidade de Cobija não foram confirmadas.


Com informações do Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido