Menu

Diplomacia brasileira incentivará Peru a comprar carne suína do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diplomacia brasileira no Peru está orientada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária a incentivar o comércio de suínos com o Estado do Acre.


A diplomata Ângela Pimenta Peres tomou posse como adida agrícola do Brasil em Lima, no Peru, com essa orientação, feita diretamente pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

Publicidade

Um dos papeis do adido é identificar as oportunidades, os desafios e as possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro.


“A orientação da ministra é que eles mergulhem de cabeça nessa experiência e que possam engrandecer a missão de levar nosso agronegócio para o mundo e diversificar a pauta exportadora”, relata o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Mapa, Flávio Bettarello, sobre o encontro da ministra com os adidos na primeira semana de janeiro.


Em janeiro e fevereiro deste ano, os novos adidos agrícolas se apresentarão nos seguintes países: China, Reino Unido, Singapura, Itália (sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO), Rússia, Estados Unidos, Japão, Bélgica (sede da Comissão Europeia) e Peru. (Com Mapa)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido