O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, se manifestou na manhã desta sexta-feira, 17, após a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), anunciar rompimento com a sigla e ainda acusa o ex-senador Jorge Viana de ser o responsável de usar os vereadores da base para lhe enquadrar. “Nem entendi direito o que está acontecendo! Estou surpreso e decepcionado”, disse.
Cesário afirmou ao ac24horas que a bancada fez uma reunião com a prefeita da qual são base para tratar de assuntos da política e na ocasião Socorro falou pela primeira vez na sua intenção de ser candidata e segundo ele os vereadores teriam informado que trariam a informação ao PT.
“Em seguida vejo diversas notícias sobre a reunião onde alegam que a prefeita anunciou um rompimento conosco. Fazemos um esforço imenso para repor a verdade afirmando que estamos a disposição para diálogo, que temos compromisso com esse mandato por que foi um mandato que conquistamos com muita dificuldades com Marcus Alexandre e coube a Socorro dar continuidade e que seguíamos trabalhando. E que assim como nós, esperávamos lealdade e gratidão da prefeita”, argumentou Braga.
Cesário diz que as declarações publicadas no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, atacam o PT e o companheiro Jorge Viana “imputando a ele e a nos inverdades num nível de baixaria que só posso lamentar”.
“Jorge tem conversado muito para ajudar a construir um ambiente tranquilo na política, tem ouvido a direção, vereadores, deputados, partidos aliados, Binho, Angelim, Marcus e seu papel tem sido o de ajudar. A direção do PT nunca anunciou uma candidatura, mantendo o respeito e a lealdade sempre afirmamos que estávamos aguardando uma posição da prefeita e diversas foram as declarações que dei em nome da direção reafirmando essa posição”, pontuou o dirigente.
Braga ainda espera que Neri reconsidere suas declarações e que convide o PT para “conversar de forma respeitosa” e que “não utilize a imprensa ou uma reunião de bancada como desculpa para seu desejo de romper com PT e tentar mascarar a ingratidão com quem trabalhou, ganhou uma eleição e permitiu que ela estivesse na condição de prefeita”, pontuou.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…