Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cesário Braga diz que Socorro Neri “tenta mascarar ingratidão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, se manifestou na manhã desta sexta-feira, 17, após a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), anunciar rompimento com a sigla e ainda acusa o ex-senador Jorge Viana de ser o responsável de usar os vereadores da base para lhe enquadrar. “Nem entendi direito o que está acontecendo! Estou surpreso e decepcionado”, disse.


Cesário afirmou ao ac24horas que a bancada fez uma reunião com a prefeita da qual são base para tratar de assuntos da política e na ocasião Socorro falou pela primeira vez na sua intenção de ser candidata e segundo ele os vereadores teriam informado que trariam a informação ao PT.

Anúncios


“Em seguida vejo diversas notícias sobre a reunião onde alegam que a prefeita anunciou um rompimento conosco. Fazemos um esforço imenso para repor a verdade afirmando que estamos a disposição para diálogo, que temos compromisso com esse mandato por que foi um mandato que conquistamos com muita dificuldades com Marcus Alexandre e coube a Socorro dar continuidade e que seguíamos trabalhando. E que assim como nós, esperávamos lealdade e gratidão da prefeita”, argumentou Braga.


Cesário diz que as declarações publicadas no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, atacam o PT e o companheiro Jorge Viana “imputando a ele e a nos inverdades num nível de baixaria que só posso lamentar”.


“Jorge tem conversado muito para ajudar a construir um ambiente tranquilo na política, tem ouvido a direção, vereadores, deputados, partidos aliados, Binho, Angelim, Marcus e seu papel tem sido o de ajudar. A direção do PT nunca anunciou uma candidatura, mantendo o respeito e a lealdade sempre afirmamos que estávamos aguardando uma posição da prefeita e diversas foram as declarações que dei em nome da direção reafirmando essa posição”, pontuou o dirigente.


Braga ainda espera que Neri reconsidere suas declarações e que convide o PT para “conversar de forma respeitosa” e que “não utilize a imprensa ou uma reunião de bancada como desculpa para seu desejo de romper com PT e tentar mascarar a ingratidão com quem trabalhou, ganhou uma eleição e permitiu que ela estivesse na condição de prefeita”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido