Menu

Policiais penais afirmam que governo descumpre promessas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de policiais penais de Rio Branco fecharam parte da Avenida Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira, 16, em resposta a algumas ações do governo junto à categoria. Eles afirmam que promessas da atual gestão não foram cumpridas, como a manutenção da carga horária plantonista de 24 por 72 horas.


“Temos direito a 40 horas semanais, o que passar disso é ilegal, banco de hora só faz quem quiser, não é obrigado”, disseram em público, garantindo que não vão aceitar a escala de trabalho imposta recentemente.

Publicidade

O movimento busca chamar atenção da segurança público e do próprio governador Gladson Cameli. “Isso poderia ter sido evitado, não fosse a falta de diálogo”, disse um dos policiais penais.


Eles classificam as ações da atual gestão do estado como “absurdos”. “Nos prometeram olhar para nossa categoria, mas não estamos vendo isso. Estávamos esperançosos, foi feita uma promessa e ela não está sendo cumprida”, pontuam.


Os policiais afirmam ainda que o governo pediu paciência para resolver as questões, mas após um ano, só chegou até eles imposições. “Estão mexendo numa escala que foi conquistada, fazendo coisas sem o consentimento da categoria”.


Além da manutenção da escala de trabalho, eles ainda pedem equiparação salarial com outras categorias da segurança e o pagamento de promoções, que estariam atrasadas desde o ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido