Menu

Agência de publicidade e produtora se unem contra a dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Campanha irreverente tem como objetivo conscientizar a população a fazer a sua parte, destinando alguns minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa


Para mobilizar a população acreana e garantir que não apareça novos focos do Aedes aegypti, a agência de publicidade PWS Comunicação e produtora San Francisco Filmes lançam a campanha publicitária de combate ao mosquito e convidam você a se juntar nesta grande ação. O objetivo é conscientizar toda a sociedade sobre a importância no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito. Com o slogan “Todos contra a Dengue”, a campanha, que inicia nesta sexta-feira (18), reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes, responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya.

Publicidade

“Durante as gravações a recepção do público foi incrível, as pessoas adoraram o personagem. Essa identificação aproxima o público do tema, utilizando a irreverência para abordar um assunto tão sério. Achar caminhos para levar uma informação é um dos maiores desafios de comunicar, e nós conseguimos isso com o Denguito”, conta o diretor de fotografia, Douglas Barros.


Dados do Ministério da Saúde informam que 96% da população sabem exatamente o que fazer para combater o mosquito Aedes aegypti. Mas menos de 10% tomam algum cuidado.


O empresário, Rodrigo Pires, reforça que este é o momento de fazer diferente e evitar o nascimento dos mosquitos no período de chuvas. “Se cada um tirar 10 minutos por semana, dentro da sua rotina, checar os locais onde o mosquito pode ter depositado ovos, já ajuda muito. E quisemos chamar a atenção da população com uma campanha diferente, com um tom mais descontraído”, informou Pires, ressaltando que os benefícios são diversos. “Desta forma a gente não protege somente a nossa casa, mas protegemos toda a nossa comunidade da circulação do mosquito”, finalizou o empresário.


PREVENÇÃO

Todo mundo pode fazer sua parte, basta tirar alguns minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo. Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas.


Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam também é importante para evitar pequenas poças de água. Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso não teremos dengue, zika e chikungunya.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido