Menu

MPAC convoca prefeitura e FUNDAPE para explicarem denúncias contra concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que um pedido de investigação com mais de mil assinaturas de candidatos que se sentiram prejudicados chegou ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o órgão resolveu saber o que aconteceu no concurso da prefeitura de Rio Branco realizado no último dia 29 de dezembro.


A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, convocou a presidência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), para que compareça à sede do MPAC a fim de prestar esclarecimentos a cerca de denúncias de irregularidades no concurso público nº01/2019, da Prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

O concurso é destinado ao preenchimento de mais de 500 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal de Educação (Seme).


A promotora de Justiça Myrna Mendonza informou ainda que a Prefeitura de Rio Branco também foi notificada para informar as providências que estão sendo adotadas no sentido de resolver o caso.


Com informações da assessoria do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido