Nasceu nesta terça-feira, 14, uma iniciativa que se sair do papel e funcionar como é idealizado pode mudar, para melhor, a forma como se marcam consultas e exames na rede pública de saúde.
O Governador Gladson Cameli sancionou por meio do Diário Oficial a lei que autoriza a criação de um aplicativo para dispositivo móvel de marcação de consultas e exames.
A intenção é facilitar a vida do cidadão que é usuário do SUS e diminuir o tempo de espera. Como a iniciativa é ainda embrionária, o governo ainda não anunciou como vai funcionar o dispositivo móvel de marcação de consultas e exames.
Não é a primeira vez que a administração estadual usa a tecnologia para tentar melhorar a saudade pública do Acre. No início do 2017, a gestão do então governador Sebastião Viana criou o aplicativo de gerenciamento de escalas e plantões das unidades de saúde (GEP). Passados três anos, infelizmente, o aplicativo, que surgiu como uma excelente ideia, ajudou muito pouco a melhorar a quantidade de médicos disponíveis nas unidades de saúde e a coibir os profissionais que costumam faltar ao trabalho.