O pórtico com dinossauro, ou não, na entrada de Rio Branco não será suficiente para atrair para Rio Branco os milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que passam pelo Acre indo para o Peru vindo pela BR-364.
Quem vier pela rodovia para ir ao Peru e acessar o Google Maps à procura de rotas para chegar à Cusco, não vai para a capital acreana. O mapa aponta como rota, a partir da rotatória das 4 Bocas (que é a confluência das BRs-364 e 317), o trecho da 317 que já sai em Senador Guiomard, seguindo por Capixaba e as cidades do Alto Acre até a fronteira.
A ideia da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, é instalar um Portal com dinossauros ou não, nas 4 Bocas, e atrair o interesse dos turistas em percorrer mais 30 quilômetros até a capital acreana. Ela disse que vai além e fará solicitação ao Google. “Consultamos nosso setor jurídico e vamos encaminhar ao Google Maps, solicitação para que que Rio Branco seja incluída como segunda rota, uma alternativa, para quem vai até o Peru”, citou Sinhasique.
Lançado em 2005, o Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google. Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na União Europeia, Austrália e Brasil, entre outros.
O serviço é utilizado por milhares de viajantes pelo mundo.