Às 7h da manhã desta segunda-feira, 13, já havia uma grande fila para as matrículas na Escola Madre Adelgundes Becker, no Miritizal, que este ano passa a ser cívico militar, a segunda desta modalidade em Cruzeiro do Sul.
As matrículas prosseguem até amanhã (14) para quem já era aluno da instituição e demais escolas da localidade. Na quarta, 15, se houver sobra, estudantes de outros bairros terão acesso às vagas remanescentes.
A unidade escolar oferece 800 vagas do 6° ao 9° ano e para o ensino médio e as aulas começarão no dia 10 de fevereiro. A gestão da unidade de ensino será da secretaria Estadual de Educação com o Exército.
A Escola Madre Adelgundes está sendo reformada e ampliada. Será a segunda escola cívico militar de Cruzeiro do Sul, que já conta com a Pedro II, onde estudam mais de mil alunos.
A direção da Escola e os pais estão entusiasmados com a militarização da Madre Adelgundes.
A diretora Rosa Lebre cita o apoio que terá. “Tivemos uma formação onde ficou claro que além da qualidade do ensino, o foco é a formação de cidadãos”. A agricultura Maria José de Souza cita que o filho já estuda na Unidade, mas admite que “agora fico mais tranquila pelo fato do pessoal do Exército estar na direção”.
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…