Dezenas de pequenas e grandes embarcações sofreram naufrágio nos últimos meses pelos rios acreanos, em sua maioria na região do Juruá. Por isso, a Marinha do Brasil 9° Distrito Naval, em Cruzeiro do Sul, decidiu intensificar as fiscalizações e abordagens a embarcações neste período de cheia dos rios.
Por meio de uma nota, a Marinha destaca que diariamente são realizadas tais abordagens, cobrando obediência às Leis e Normas da Autoridade Marítima, que dão segurança aos navegantes.
Diante dos casos recentes de naufrágio na região, a Marinha informou ao portal local Juruá Em Tempo que, assim que tomou conhecimento dos casos, enviou equipes de reforço à agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.
A agência destacou que como não houve vitimas, muito menos poluição hídrica em nenhum dos casos até então registrados. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias dos acidentes, além de possíveis responsáveis. O órgão informou ainda que em 2019 foram realizadas 3.378 abordagens, que resultaram em 209 notificações e 14 apreensões.
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…