Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 30 reeducandos são certificados pelo Encceja no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trinta e três reeducandos, entre homens e mulheres, foram certificados nessa sexta-feira, 10, pelo Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) no Acre. O documento foi entregue pela Secretaria de Educação e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Agora, eles têm a oportunidade de se candidatarem a concursos públicos ou universidades.


Este ano, 108 candidatos participaram do exame nacional, e destes, 33 passaram. O exame, aplicado pelo Inep, é destinado àqueles que não concluíram os estudos na idade adequada e serve como oportunidade de obter os certificados do ensino fundamental e médio.

Anúncios


Para a chefe de departamento e reintegração social do Instituto de Administração Penitenciária, Jandira Bandeira, é gratificante acompanhar e mudar a realidade de cada detento que chega na unidade. “Eles chegam muito vulneráveis, sem perspectivas, desmotivados e aqui nos priorizamos em dar oportunidades de ressocialização e a educação é a porta de entrada para isso. Para nós é importante que aqui não seja só um local de passagem, mas um lugar que mude radicalmente a vida deles e lhes de oportunidades de recomeçar”, destacou.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido