Menu

Criança com Atrofia Espinhal receberá medicação do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em visita à menina cruzeirense Letícia Lima, de apenas 7 anos, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), o governador Gladson Cameli garantiu aos pais da garota que ela vai receber o medicamento para tratar a doença.


O medicamento é o Spiranza, cuja dose custa R$ 300 mil. O custo do tratamento de um ano é de R$ 1,5 milhão. No Acre, duas crianças já recebem o tratamento, feito por meio de injeções na coluna em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade

O primeiro passo será a vinda de uma médica geneticista até Cruzeiro do Sul para avaliar a menina e fazer o devido protocolo no Ministério da Saúde e iniciar o tratamento. Há também a possibilidade de parte do tratamento ser feito em Rio Branco.


Entes da visita do governador na casa dela, Letícia foi levada para Hospital do Juruá , onde passou por procedimento de troca de uma sonda alimentar que estava vencida há um ano.



O pai de Letícia, o pedreiro Aldenilsom Lima, disse que a família agora ficou mais confiante na recuperação da garota. “Esperamos que dê tudo certo pra que ela possa andar e a gente poder abraça-la. Agradecemos muito ao governador Gladson Cameli que agilizou tudo no Hospital, veio ver de perto a situação dela e garantiu o medicamento. Agora estamos mais confiantes”.


Gladson disse que “não há nada mais importante do que a saúde de uma criança e que a burocracia não pode ser mais importante que vidas. Vamos garantir que a Letícia tenha o mesmo tratamento que outras duas crianças já fazem aqui no Estado”, ressaltou o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido