Menu

Vereadores querem barrar transferência de local da sede da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta quinta-feira, 9, três dos cinco vereadores do MDB: Carlinhos Alves , Romário Tavares e Antonio Cosmo, protocolaram no Ministério Público do Acre, uma ação com objetivo de impedir a mudança da sede da prefeitura de Cruzeiro do Sul do Centro para o bairro Miritizal.

A Câmara Municipal autorizou no último dia 27 de dezembro, que o prefeito Ilderlei Cordeiro dê os prédios da antiga sede da Semec e da Biblioteca Municipal e mais R$ 600 mil pelo prédio da Unopar, que fica no bairro Miritizal, Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul. O objetivo é fazer do local um Centro Administrativo onde funcionarão a prefeitura e todas as secretarias municipais.

Anúncio

Nenhum dos três vereadores falou com a imprensa na saída do Ministério Público. Na recepção do órgão, a informação é que só depois do promotor Ocimar da Silva Tales Junior se inteirar dos fatos, falará com a imprensa sobre o caso. Não foi informado que tipo de ação foi apresentada pelos vereadores.

O prefeito Ilderlei Cordeiro disse ter estranhado a ida dos vereadores ao Ministério Público já que o projeto foi aprovado por 7 votos a favor e 5 contrários.

“Os mesmos vereadores que questionam o projeto, tiveram a chance de realizar o debate no parlamento por que tudo foi realizado como impõe a lei. O diálogo sempre foi e continua aberto. As divergências são naturais do processo democrático, mas as decisões legais também devem ser respeitadas para que essa mesma democracia prevaleça. A manifestação dos vereadores de oposição é incompreensível tendo em vista que o Centro Administrativo otimiza recursos e tem como principal beneficiário a população, desenvolvendo um dos maiores bairros da nossa cidade, o Miritizal. Com o projeto estima-se a economia de R$ 300 mil”, concluiu Ilderlei.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.