As matrículas para a segunda Escola Militar de Cruzeiro do Sul, a Madre Adelgundes Becker, no Miritizal, serão iniciadas na segunda-feira, 13. A unidade escolar vai oferecer 800 vagas para o Ensino Fundamental e Médio.
A coordenadora da Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, destaca que a parceria militar para a gestão da unidade de ensino será com o Exército e que as vagas serão destinadas aos moradores da localidade. Estudantes de outros locais e os filhos de militares só terão acesso à matricula se houver sobra.
A Escola Madre Adelgundes está sendo reformada e ampliada desde a última sexta-feira. Será a segunda escola cívico militar de Cruzeiro do Sul, que já conta com a Pedro II, onde estudam mais de mil alunos. A gestão é da secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros.
A previsão é que as aulas em toda a rede de ensino comecem no dia 10 de fevereiro. Ruth Bernardino cita três novidades para o ano letivo de 2020: o uniforme gratuito, a tipagem sanguínea constando na blusa de farda e a inclusão do almoço em todas as escolas.
“Os pais não precisam se preocupar: serão duas fardas para cada estudante. Aqui em Cruzeiro do Sul o pessoal do Centro de Diagnóstico vai nas escolas fazer a coleta de sangue e entregar o resultado para constar na farda e será tudo gratuito. Outra novidade é o almoço para os estudantes implantado pelo governador Gladson Cameli”.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…