Menu

Pesquisar
Close this search box.

Matrículas para a segunda Escola Militar de Cruzeiro do Sul começam na segunda (13)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As matrículas para a segunda Escola Militar de Cruzeiro do Sul, a Madre Adelgundes Becker, no Miritizal, serão iniciadas na segunda-feira, 13. A unidade escolar vai oferecer 800 vagas para o Ensino Fundamental e Médio.


A coordenadora da Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, destaca que a parceria militar para a gestão da unidade de ensino será com o Exército e que as vagas serão destinadas aos moradores da localidade. Estudantes de outros locais e os filhos de militares só terão acesso à matricula se houver sobra.

Anúncios


A Escola Madre Adelgundes está sendo reformada e ampliada desde a última sexta-feira. Será a segunda escola cívico militar de Cruzeiro do Sul, que já conta com a Pedro II, onde estudam mais de mil alunos. A gestão é da secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros.


A previsão é que as aulas em toda a rede de ensino comecem no dia 10 de fevereiro. Ruth Bernardino cita três novidades para o ano letivo de 2020: o uniforme gratuito, a tipagem sanguínea constando na blusa de farda e a inclusão do almoço em todas as escolas.


“Os pais não precisam se preocupar: serão duas fardas para cada estudante. Aqui em Cruzeiro do Sul o pessoal do Centro de Diagnóstico vai nas escolas fazer a coleta de sangue e entregar o resultado para constar na farda e será tudo gratuito. Outra novidade é o almoço para os estudantes implantado pelo governador Gladson Cameli”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido