Menu

Contratação de concursados da Polícia Civil deve ocorrer em março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma série de questionamentos a respeito de quando os policiais civis e delegados aprovados no último concurso realizado pelo Estado ainda em 2018, na gestão PT, seriam convocados para assumir seus cargos, o governador Gladson Cameli (Progressistas) afirmou ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, 9, que guarda apenas a publicação de um relatório com demonstrativo fiscal elaborado pelo Tribunal de Contas para tomar a decisão empossá-los.


Cameli destacou que a publicação do relatório e a convocação deve ocorrer entre fevereiro e março. Em abril do ano passado, o governador convocou os concursados da polícia civil para fazerem a academia e salientou dizendo que a contratação seria imediata, porém nove meses se passaram e até o momento ninguém foi contratado.

Publicidade

O deputado Roberto Duarte (MDB) cobrou em suas redes sociais uma postura do governo a respeito do caso dada a situação em que alguns concursados se encontram. “Muitos desses concursados, deixaram seus empregos na esperança de serem chamados imediatamente e hoje, estão passando dificuldades.”, salientou


Duarte destacou que os concursados poderiam estar colaborando com as forças de segurança para combater a criminalidade “que só aumenta a cada dia em nosso estado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido