O governador Gladson Cameli tem compromissos políticos importantes no primeiro dia de agenda institucional. Ele faz a primeira reunião com a base de deputados que lhe apoiam na Assembleia Legislativa no final da tarde desta quarta-feira (8). O encontro está marcado para acontecer no Palácio Rio Branco.
A reunião com deputados da base ocorre praticamente 24 horas após a confirmação da saída do Chefe da Casa Civil do governo, Ribamar Trindade. Embora a assessoria do Palácio Rio Branco não confirme, mas, o objetivo é discutir a crise institucional, a possível votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que se sofrer revés no Judiciário pode travar as contas públicas e, ainda, o ano legislativo e o apoio ao governo.
“O governador vai pedir paciência, e normalidade na nova fase de relação política que se inicia sem o Ribamar na Casa Civil”, disse um deputado da base que pediu para não ser identificado.
O novo secretário de ações estratégicas, Thiago Caetano, se reúne nesse momento com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior (Progressistas). Uma saída vem sendo discutida para resolver a crise institucional, uma delas, fortalecer a articulação política que ficaria longe das ações técnicas da Casa Civil.
A SECOM ainda não informou se a reunião será aberta para a imprensa.