Menu

Com saída de Ribamar, movimento na Casa Civil migra para o Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A movimentação na Casa Civil, que durante décadas foi batizada pelos governo de PT de Casa Rosada, mas que com a chegada de Gladson Cameli ao poder, foi renomeada para Casa Azulada, é tímida na manhã desta quarta-feira, 8, com o anúncio da saída do secretário-chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade.

A exoneração de Ribamar ainda não foi publicada no Diário Oficial e o ac24horas apurou que nenhum interino foi escalado para assumir as obrigações de Ribamar até segunda ordem. O movimento que era intenso no gabinete, migrou para o Palácio Rio Branco onde Cameli despacha desde o início desta semana. A priori, todas as demandas que eram de responsabilidade de Trindade estão emperradas até a definição de um substituto, mesmo que seja interinamente.

Anúncio

Pelo menos três nomes surgem como possíveis substitutos no cargo de maior envergadura no governo. O primeiro seria o cunhado do próprio governador, Paulo Roberto Correia, que atualmente é o superintendente da Sudam. O segundo seria Ricardo França, chefe da representação do governo do Acre em Brasília, e o terceiro seria o atual Controlador-Geral do Estado, Luis Almir, o Tetê.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.