Menu

Brasiléia começa a ter bairros alagados; Rio Acre se aproxima do transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre se aproximou muito da cota de transbordamento nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia durante esta terça-feira, 7.

A elevação fez com que alguns pontos localizados em partes mais baixas das duas cidades começassem a ser alagados, como o bairro José Braúna (Brasiléia), Beira Rio e Ayrton Senna (Epitaciolândia).

Anúncio

O último registro feito pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Brasiléia apontou o nível de 11,16 metros, às 15 horas deste terça-feira, sendo que a cota de transbordamento é de 11,40 metros.

No entanto, em Assis Brasil a vazante já registra mais de 3 metros nas últimas 24 horas, o que, teoricamente, indica que a descida de nível nas cidades localizadas à jusante é questão de tempo.

Em Xapuri, o nível do rio está estabilizado nas últimas 24 horas em torno dos 11,80 metros. Na cidade, onde a cota de alerta é de 12,50 metros, as coordenações de Defesa Civil do estado e do município estão de prontidão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.