Em Xapuri, o Rio Acre atingiu os 11 metros e 95 centímetros ao meio-dia desta segunda-feira, 6, segundo os dados coletados na estação da Agência Nacional Águas (ANA) instalada na sede do município.
Os dados desta segunda-feira, 6, apontam vazante em Assis Brasil – 9,92 metros registrados às 6 da manhã e 8,99 metros ao meio-dia. Brasiléia registrou subida neste período de 10,31m para 10,48m.
O Batalhão do Corpo de Bombeiros em Xapuri, cuja comandante, tenente Marcela Sopchaki, representa a Defesa Civil Estadual, se mantém em atenção permanente ao comportamento do rio.
A militar costuma dizer que “em defesa civil não há ‘estado de atenção’, pois quando se trata de vidas a atenção é permanente”.
A Coordenação Municipal de Defesa Civil informou recentemente que também já tem pronto o seu plano de contingência para um possível transbordamento do rio.
As duas últimas grandes enchentes no município ocorreram nos anos de 2012 e 2015. Na segunda oportunidade, Xapuri passou pela pior enchente da história conhecida, quando o Rio Acre extrapolou os 18 metros de altura.
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…
O MDB do Acre divulgou nesta sexta-feira, 22, uma nota oficial lamentando a morte de…