Menu

Prefeitos de Cruzeiro do Sul e Santa Rosa exoneram servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde quinta-feira, 2, o Diário Oficial do Estado traz exonerações de servidores provisórios de prefeituras do interior do Acre. Cruzeiro do Sul e Santa Rosa já demitiram 201 provisórios e as dispensas devem continuar.


Na quinta a prefeitura de Santa Rosa publicou 36 exonerações, incluindo secretários municipais . Segundo a prefeitura, as demissões devem continuar com novas publicações no Diário, num total de 90 pessoas.

Publicidade

Nesta sexta feira, 3, o Diário trouxe a publicação de prefeitura de Cruzeiro do Sul, que exonerou 165 pessoas de diversas áreas da gestão.


Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul foram 165 exonerações das mais diversas áreas da administração municipal .


O assessor de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Paulo de Sá, diz que as exonerações foram necessárias por que os 511 aprovados no Concurso Público realizado em dezembro, serão chamados. O resultado oficial do certame será divulgado em 20 de janeiro e as contratações começarão em fevereiro.


O assessor cita também que “se houver necessidade vamos chamar novamente esses provisórios e tentaremos fazer outro Concurso porque é provável que os 511 aprovados não sejam suficientes para todas as necessidades “.


Santa Rosa

Em Santa Rosa, segundo a secretária de Finanças, Giovana Mattos, 90 pessoas no total serão dispensadas. As exonerações seguirão sendo publicadas.


A secretária explica que o objetivo é reduzir as despesas com pessoal, ” por recomendação do Tribunal de Contas já que estamos acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 53 % da receita e estávamos com 62%”.


A prefeitura de Santa Rosa ainda não conseguiu quitar o pagamento de dezembro com todos os funcionários, o que segundo Giovanna, será feito no dia 10.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido