O condutor de um veículo Honda City, de placa NXS-1950, cor Cinza, perdeu controle da direção e derrubou o muro da Escola Lourival Sombra, localizada no Conjunto Tangará, em Rio Branco. O acidente aconteceu na noite deste domingo (29) após uma perseguição policial.
De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, a polícia deu ordem de parada ao motorista que desobedeceu e saiu em alta velocidade com veículo pela rua Edmundo Pinto. A guarnição policial saiu em perseguição ao condutor que perdeu o controle da direção e colidiu derrubando o muro da escola, vindo parar o veículo no corredor da instituição de ensino.
Populares chegaram a afirmar a reportagem que o condutor estava supostamente embriagado.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimento ao motorista e o conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica. O motorista após os atendimentos médicos foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.