Como já se esperava, o engenheiro civil Thiago Caetano está deixando o cargo de Secretário de Infraestrutura do governo (SEINFRA), onde estava desde o início do governo Gladson Cameli.
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 27. O curioso e que ninguém esperava era que Caetano não fosse nomeado para a recém-criada Secretária de Desenvolvimento Urbano e Rural. Ao ac24horas, o governador Gladson Cameli antecipou que Thiago realmente não será o gestor da nova pasta e vai ser nomeado para uma extraordinária, sem especificar qual seria.
Para o lugar de Thiago Caetano quem assume a Seinfra é Ítalo César de Medeiros, que deixa a direção do Deracre.
Já para onde se esperava que Caetano fosse nomeado, quem assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural é Luiz Victor Diniz Bonecker, também já nomeado por Gladson.
Para a presidência do Deracre, assume Ronan Fonseca Lemos Filho, que já era engenheiro de operações da autarquia.
A demissão de Thiago Caetano e a sua não nomeação para a nova secretaria são provas do desgaste do jovem engenheiro civil junto ao Palácio Rio Branco. Poucos meses atrás, o nome de Caetano era cotado com um dos favoritos para ser o candidato do governo à prefeitura de Rio Branco nas eleições do ano que vem.