Menu

Provas do concurso da Educação serão reaplicadas neste domingo, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos públicos efetivos na Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco divulgou os locais das provas objetivas que serão reaplicadas neste domingo (29). O certame vai selecionar profissionais para o preenchimento de 553 vagas nos cargos de professor, nutricionista, cuidador pessoal e motorista.


Sob responsabilidade da banca organizadora da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape), da Universidade Federal do Acre (Ufac) o novo exame será realizado devido a um equívoco na distribuição das provas que seriam aplicadas no dia 17 de novembro de manhã que foram trocadas pelas que seriam realizadas na parte da tarde para os candidatos ao cargo de Cuidador Pessoal.

Publicidade

Ao constatar o problema a Comissão do Concurso Público decidiu que, na ocasião as provas fossem recolhidas e novas provas fossem reaplicadas. A prova objetiva será composta pelas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais/ Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.


Do total de vagas disponíveis, 200 são para Professor da Educação Infantil/ Pré-Escola; 138 para Professor do Ensino Fundamental/ 1º ao 5º ano – Urbana; 30 para Professor do Ensino Fundamental/ 1º ao 5º ano – Rural; 73 para Professor da Educação Especial/ Mediador; 05 para Professor da Educação Especial/ Libras; 10 para Professor da Educação Especial/ Bilíngue; 02 para Nutricionista; 85 para Cuidador Pessoal; e 10 para Motorista.


O período de trabalho é de 25h a 40h semanais com remuneração variando no valor de R$ 1.162,80 a R$ 3.447,35 conforme o cargo. As inscrições foram realizadas no período de 15 de outubro de 2019 a 04 de novembro de 2019 e a validade do Concurso Público é de dois anos, prorrogável por igual período.


Locais e horários das provas:


Manhã: das 08 horas às 12 horas


Locais: UFAC, UNINORTE, UNIMETA e FAAO.


Tarde: das 14 horas às 18 horas


Locais: UFAC, UNINORTE, UNIMETA e FAAO.


Transporte:


O atendimento dos locais de prova será da seguinte forma:

Publicidade

  • UNIMETA: Linha 204 – Mocinha Magalhães, 04 ônibus;
  • FAAO: Linha 501 – Troncal Av. Ceará, 03 ônibus articulados e Linha 303 – Universitário 04 ônibus;

. UNINORTE: Linha 401 – FUNDHACRE, 03 ônibus e Linha 406B – Jequitibá/Cidade da Justiça, 01 ônibus.


De acordo com o RbTrans, com exceção da linha 406B, todas as linhas citadas atendem o Terminal de Integração Tucumã, que pode ser utilizado como ponto de transferência gratuita entre as linhas Além disso, dele parte a linha alimentadora 525 – Rui Lino, que atende diretamente a UNIMETA e conta com 01 veículo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido