Menu

Professores de Marechal Thaumaturgo estão com salários atrasados desde novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Atilon Pinheiro (PSD) denunciou ao ac24horas que a prefeitura de Marechal Thaumaturgo pagou os professores provisórios pela última vez no dia 10 de outubro. Os meses de novembro e dezembro ainda não foram quitados.


De acordo com ele há um caso em que uma professora provisória foi dar à luz em Cruzeiro do Sul e não tem como retornar à Thaumaturgo, por falta de dinheiro. ” O marido dela, que também é provisório, não tem como trazer a esposa e o filho pra casa “, conta ele afirmando que a prefeitura vai bancar festa de réveillon com show da Banda Batida Louca, que custou cerca de R$ 60 mil aos cofres públicos.

Publicidade

O piso inicial de nível superior em Marechal Thaumaturgo é 1.791, mas segundo Atilon, mesmo de nível superior, um professor provisório só recebe R$ 1.300 .


O prefeito Izac Pianko diz que vai pagar os meses de novembro e dezembro no dia 7 de janeiro de 2020 e que a ” folha dos provisório é mínima, mas o recurso que veio não foi suficiente”.


De ex aliados a adversário


O vereador Atilon já foi aliado político de Pianko, tendo sido inclusive seu lider na Câmara Municipal. Segundo Atilon , a gestão não foi como ele imaginava e se tornou adversário de Izac Pianko.


Só que em julho deste ano Pianko anunciou a troca do MDB pelo PSD de Petecão e Atilon está de malas prontas para ir pro partido da deputada estadual Maria Antônia do PROS. ” Eu disse pro senador Petecão que ele entrava pela porta e eu saia pela janela, como farei em março “.


Izac diz que é vítima de perseguição política por parte de Atilon ” que fica procurando confusão mas deveria era ir trabalhar na escola onde ele é lotado como serviços gerais . Mas quem está trabalhando por ele lá é a esposa dele. Deveria então abrir mão desse salário dele já que recebe como vereador “, conclui Pianko.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido