Menu

Ministério credencia gerentes para cuidar da gestão das unidades de saúde em Plácido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Do Acre, apenas as unidades de saúde de Plácido de Castro terão gerentes a partir de 2020. Detalhadamente, quatro unidades básicas de saúde terão gerentes ao invés de enfermeiros ou médicos na gestão. A proposta é ter mais médicos e enfermeiros tratando da saúde das pessoas e não cuidando da burocracia do serviço público.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (26) que credenciou os primeiros 319 municípios -entre eles Plácido de Castro – em 23 estados, que vão receber apoio financeiro do Governo do Brasil para a contratação de gerentes dos serviços de saúde da Atenção Primária – área que cuida e acompanha os problemas de saúde mais frequentes do cidadão, como diabetes e hipertensão.

Anúncio

Ao todo, estas cidades contarão com 1.084 gerentes, responsáveis por administrar as unidades, garantindo maior organização dos serviços e, com isso, maior acesso e qualificação do atendimento prestado ao cidadão que procura o Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, vão receber mais dinheiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.