Menu

Acre é o 4º no ranking de inadimplência do Brasil; grande parte dos devedores é de idosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 49,2% da população endividada, o Acre apresenta neste fim de 2019 a 4º maior taxa de inadimplência do Brasil. O Amazonas é o Estado com maior porcentagem da população com contas atrasadas, o único acima de 50% – 54,2%. Amapá e Roraima aparecem na sequência, fazendo com que todos os Estados da região Norte tenham inadimplência acima da média nacional, que é de 40,9%.


Segundo estudo da empresa Serasa Experian, bancos e cartões continuam concentrando o maior volume de dívidas, 32,3%, um aumento de 0,3 ponto percentual com relação a setembro/19. O Varejo aparece na sequência, seguido por Telecom.

Publicidade

Entre todas as faixas etárias, a inadimplência das pessoas com mais de 60 anos foi a que mais cresceu em 2019. De outubro de 2018 a outubro de deste ano, 900 mil novos idosos deixaram de pagar suas contas, ou seja, um aumento de 10,1% no período, atingindo 9,8 milhões de inadimplentes – clique aqui e veja a tabela. A alta do índice geral neste mesmo intervalo foi de 3,4%. Em outubro deste ano, havia 63,9 milhões de consumidores com as contas atrasadas e não pagas, representando 40,9% da população adulta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido