Menu

Quatro meses após a inauguração, parte do teto do novo pronto-socorro desaba durante chuva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que se espera de uma obra que passou 10 sendo construída? No mínimo, é que o trabalho tenha sido bem feito. Esse não parece ser o caso da obra de verticalização do pronto-socorro de Rio Branco. Inaugurado pelo governador Gladson Cameli em 6 de agosto deste ano, depois de passar mais de 10 anos sendo construído, a chuva da última terça-feira, 24, véspera de Natal, mostrou que há algo errada com a obra.

Imagens obtidas pelo ac24horas, mostram que parte do teto não suportou a forte chuva que caiu em Rio Branco na última terça-feira e desabou. É possível verificar também diversas goteiras dentro da unidade de saúde recém-inaugurada.

Anúncio

Um profissional da área de saúde, que trabalha no local, mas que não quer se identificar, afirma que o temor é aconteço algo do tipo onde estão internados os pacientes. “Nosso mesmo é que isso se repita em cima de um paciente. Já não temos as condições ideias de trabalho, muitas vezes temos que colocar pacientes nos corredores e o teto ainda caindo na cabeça de quem já tá doente, não sei onde vamos parar”, afirma.

Em contato com o ac24horas, o diretor geral do pronto-socorro Areski Peniche explicou que um problema hidráulico foi o responsável pelo desabamento de parte do teto. “O que ocorreu foi um problema hidráulico no prédio novo que derramou água por cima do gesso que acabou derrubando a cobertura no andar administrativo. Já foi entrado em contato com a empresa responsável pela obra, já que tá ainda no prazo de garantia. A expectativa é que a empresa comece esse reparo ainda nesta quinta-feira”, diz.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.